martes, 10 de septiembre de 2013

TU ACENTO

Atendendo a um pedido feito à minha voz no Brasil. Com todo meu carinho.
    Caro professor, a honra é toda minha...

    Seu sotaque

    Com o sussuro de sua pronúncia
    escuto o vento pela janela,
    a deslisar pelos meus cabelos
    a juntar-se com o tempo,
    entre sacadas e dobradiças.
    Sinto o gosto de uma outra época
    e de um "campo", como um rio
    sob os ramos do velho carvalho
    envolve-me a seiva
    que sei vinda de tua luz
    e tua voz, como fotossíntese,
    dos teus sonhos e dos meus
    em água morna e cristalina.

    Encontro-me
    com o cheiro dos seus livros
    articulo minha boca fechada
    a acariciar as letras que formam
    o que não entendo
    já que percebo teu cheiro de amor e de vida,
    nas memórias, poemas e solilóquios...

    Isabel Mendieta Rodríguez
    Derechos Registrados
    Tradução de Fernando Braga

    Imagen: Vidan

No hay comentarios:

Publicar un comentario